terça-feira, 21 de agosto de 2007

Boas Vindas...

Oi,
Chamo-me Rita, nasci na Ilha de S. Miguel e sou educadora de Infância, em Ponta Delgada- Açores. Terminei o meu curso de Educação de Infância em junho de 2002.
Nos meus tempos livres faço animação em festas particulares, escolas, casamentos... É um trabalho lúdico-pedagógico que envolve a dança, a música, a mímica, as histórias de fantoches, a expressão plástica, dentro de outras áreas.
Desde cedo sempre tive a certeza da profissão que iria ter futuramente. Fascinava-me brincar com os saltos altos da minha mãe, maquilhar-me da cabeça aos pês, vestir o seu casaco de lantejoulas, fazer de conta que era dona de casa, cuidando do meu bebé chorão, mudando-lhe a fralda mil e uma vezes... Talvez este meu interesse em brincar ao faz de conta desde pequenina me tenha suscitado escolher com toda a convicção a minha profissão.
Para se ser educador não basta estudar para se o ser, nasce com a pessoa a arte e o dom de se ensinar.
Ser educador é a única profissão do mundo em que se trabalha brincando. É ai que reside a dificuldade... A educação passa pelo modelo que nós somos, pela nossa autenticidade e espontaneidade em agir. Não existem receitas nem regulamentos para se poder educar. Cabe a cada um de nós esta missão, pais, professores, avós e educadores.

Um beijo e apanhem o barco nesta viagem...
Rita
























1 comentário:

OlgaMourato disse...

Bem vinda a estas andanças :)

Coisinhas muito linda.

Beijinhos