sábado, 16 de janeiro de 2010

METODOLOGIA

Caras colegas,
Adoptar uma ou outra metodologia requer reconhecer e reflectir sobre as suas potencialidades. Porém, tenho a acrescentar, se me é permitida opininar sobre esse assunto, que nem tudo o que está escrito resulta na prática. Como refere João dos Santos "Não existem educadores perfeiros...)Pois é... é importante pensar na abrangência e na articulação das diferentes metodologias, enquadrá-las ao nosso grupo e trabalhar num mesmo sentido. Não estou a contestar aqueles que tentam da melhor forma aplicar um modelo, todavia o que pertendo com esta minha relexão é encarar a Educação de Infância apostando na flexibilidade e essenvialmente na articulação.
GOSTARIA QUE ME ENVIASSEM ALGUMA REFLEXÃO VOSSA OU MATERIAL SOBRE A TEMÁTICA.
Beijo
Rita

Sem comentários: