domingo, 25 de maio de 2008

Dia da Criança

101 maneiras de elogiar uma criança

Estás no bom caminho…
És especial!
Excelente, Excelente!
Bom trabalho. Notável!
Estou orgulhoso/a de ti.
Super Estrela.
Lindo trabalho.
Muito Bom
Estás muito melhor. Agora só tens que … És bonito/a.
És um/a vencedor/a
Fazes-me muito feliz
És importante para mim.
Fantástico!
Lindo/a.
És espectacular
És um/a querido/a
Super trabalho!
Bonito trabalho!
Agora nada te pode parar.
És fantástico/a
És precioso/a
Trabalho fantástico
Já descobriste o segredo.
És responsável
Bingo!
És divertido/a
Maravilhoso/a!
Excelente
Trabalhaste muito.
És um tesouro
És um/a bom/boa amigo/a
Isso é correcto
Um grande abraço
És incrível
Gosto de ti
És sensacional
Alegras o meu dia
És único/a
Super trabalho
És o/a melhor
Hoje fizeste-me feliz
Sabes que te amo
Significas o mundo para mim
És uma alegria
És o/a meu/minha camarada
És maravilhoso/a

http://www.elchildrenshome.co.za/Cld_101ways.htm

Decálogo dos Direitos da Criança
Teus direitos são iguais

Criança, presta atenção

Seja qual for a tua raça

Ou diferente religião

Para teu desenvolvimento

Tens protecção especial

Para maior incremento

Físico, mental, social

Se damos logo um nome à flor

Nem que seja uma flor silvestre

Também tu tens direito a nome

E ao país onde nasceste

Alimentos, um lar perfeito

Médicos, se não estiveres bem

Deves repartir tal direito

Pelo teu maior amor - a mãe

Se tu nasceste imperfeita

Não te amarfanhes na dor"Caso especial" tens direito

A um cuidado ainda maior.

Teus pais devem rodear-te

De mais amor no seu seio

Sociedade há-de integrar-te

Justamente no seu meio
Para pagar teu estudo

Não é preciso dinheiro

Terás livros terás tudo

Para um ensino verdadeiro

Se pela tua imprevidência

Ficares ferida em acidente

A ti, primeiro, a assistência

Ajudem imediatamente

Muitas crianças

Em idade de brincar

Sem a justa recompensa

Estão no mundo a trabalhar

Criança, filha de Deus

Trabalho escravo findou

Pecado que branda aos Céus

Do mundo que te explorou

O amor não tem fronteiras

Ó povos, dêem as mãos

Para que a criança saiba

Que todos somos irmãos

Eis resumido o "Decálogo"Dos "Direitos do Amor"

Cada criança é uma Esperança

Para o mundo ficar melhor.
(Paula Perna)
http://web.rcts.pt/paulaperna/direitos_crianca_1.htm

2 comentários:

Anónimo disse...

olá

andava eu a passear na net e dei c o teu blog

continua c o teu trabalho

bjs

Cíntia Maciel - SusPIRANDO Poesia disse...

Passei para te parabenizar pelo espaço! Espero sua visita, ok... Será muito importante para mim...Bjos mil... Cintia...http://claudinhaecintiaartes.blogspot.com/